Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Diálogos
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2017
Manuais Escol. 2017/18
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias À descoberta dos “Chocolates Imperial”

À descoberta dos “Chocolates Imperial” PDF Versão para impressão

À descoberta dos “Chocolates Imperial”

visita chocolates

Foi este o propósito que levou os alunos do 3º ano, do Instituto Nun’ Alvres, rumo a Vila do Conde, numa “atrativa” visita à Fábrica de Chocolates Imperial, onde havia no ar um cheirinho a chocolate que dava à visita um “toque” muito especial.

Uma vez na fábrica, alunos, professora e a funcionária auxiliar, foram encaminhados para um auditório, no qual foram dadas algumas explicações que ajudaram a que a visita fosse bem aproveitada.

E a visita começou com uma explicação acerca do processo de fabrico, pelo que os jovens alunos ficaram a saber que o chocolate é feito da fava do cacau e que sem o licor e a manteiga de cacau não se pode fazer chocolate. A seguir, e para cumprir as regras de higiene e segurança do local, a guia distribuiu toucas para todos e informou os visitantes de que teriam de seguir o percurso traçado no chão.

Foram visitadas várias secções: a das massas, a das figuras ocas, a das embalagens e a da confeitaria. E, no final, cada um dos visitantes foi presenteado com uma linda caixa de deliciosos chocolates. O regresso à escola foi bastante animado, quer pelas conversas acerca do que tinham visto e aprendido, mas também com a perspetiva de saborearem os chocolates.

Alunos do 3.º ano

image

Actualizado em Segunda, 06 Janeiro 2014 11:28
 
 
 
©2017 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.