À descoberta dos “Chocolates Imperial”

Foi este o propósito que levou os alunos do 3º ano, do Instituto Nun’ Alvres, rumo a Vila do Conde, numa “atrativa” visita à Fábrica de Chocolates Imperial, onde havia no ar um cheirinho a chocolate que dava à visita um “toque” muito especial.
Uma vez na fábrica, alunos, professora e a funcionária auxiliar, foram encaminhados para um auditório, no qual foram dadas algumas explicações que ajudaram a que a visita fosse bem aproveitada.
E a visita começou com uma explicação acerca do processo de fabrico, pelo que os jovens alunos ficaram a saber que o chocolate é feito da fava do cacau e que sem o licor e a manteiga de cacau não se pode fazer chocolate. A seguir, e para cumprir as regras de higiene e segurança do local, a guia distribuiu toucas para todos e informou os visitantes de que teriam de seguir o percurso traçado no chão.
Foram visitadas várias secções: a das massas, a das figuras ocas, a das embalagens e a da confeitaria. E, no final, cada um dos visitantes foi presenteado com uma linda caixa de deliciosos chocolates. O regresso à escola foi bastante animado, quer pelas conversas acerca do que tinham visto e aprendido, mas também com a perspetiva de saborearem os chocolates.
Alunos do 3.º ano
|