Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2019
Manuais Escol. 2019/20
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias 11 toneladas de papel para o Projeto Papel por Alimentos

11 toneladas de papel para o Projeto Papel por Alimentos PDF Versão para impressão

11 toneladas de papel para o Projeto Papel por Alimentos

ppa 02

O Colégio das Caldinhas, através das escolas que o integram, Associação Pró-Infância Nuno Álvares, Instituto Nun’Álvres, Oficina, ARTAVE/CCM e Termas, continuou a colaborar, no ano letivo 2014/2015, com a Campanha Papel por Alimentos.


Este projeto pretende aliar à componente ambiental, a vertente social, através da troca de papel por alimentos para o Banco Alimentar contra a Fome de Braga.
Por cada tonelada de papel é entregue ao Banco Alimentar o equivalente a 80 euros de produtos alimentares básicos. O papel angariado no Colégio das Caldinhas converteu-se, assim, em 880 euros de alimentos que vão permitir alimentar, por intermédio do Banco Alimentar Contar a Fome, quem mais precisa.
Para além disso, a Campanha Papel por Alimentos estimula o voluntariado, oferecendo aos alunos a oportunidade de terem um papel ativo na defesa do ambiente e na solidariedade.
Este projeto foi dinamizado pelo Gabinete de Serviço Social e pelos grupos Eco-Escola do Instituto Nun’Álvres e da Oficina e conta com a colaboração da Associação Dar as Mãos no transporte do Papel. Esta equipa contou com a colaboração de mais de 40 voluntários que pelo menos quinzenalmente, voluntariamente, na sua hora de almoço, recolheram cerca de 11 toneladas neste complexo educativo.
A dinâmica deste ano permitiu não só que os alunos voluntários participassem, mas que todas as turmas se envolvessem de uma forma mais pró- ativa. Permitindo uma consciência do que o papel que desperdiçavam e arrecadavam se tornaria útil ajudando quem também é ajudado ao nível alimentar.   
Agradecemos o contributo de todos!

 

 

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Actualizado em Sábado, 31 Outubro 2015 23:20
 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.