Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2019
Manuais Escol. 2019/20
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Rede de Escolas do FUTURO!

Rede de Escolas do FUTURO! PDF Versão para impressão

Rede de Escolas do FUTURO!

futuro

 
O INA foi selecionado para integrar a REDE de ESCOLAS do FUTURO, no ano letivo de 2015/2016, na modalidade de "Criação de um viveiro de plantas nativas".

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Este projeto é uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto - CRE_PORTO, do qual  Santo Tirso é município parceiro.

No presente ano letivo, os alunos dos cursos vocacionais, coordenados pelo professor José Eira e outros docentes, irão trabalhar na criação de um viveiro com o objetivo de fornecer plantas nativas de qualidade para usar em ações de plantação na região. Estão todos conscientes da enorme responsabilidade mas estão animados e vão "deitar mãos à obra".

Actualizado em Segunda, 02 Novembro 2015 20:48
 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.