Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Diálogos
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2017
Manuais Escol. 2017/18
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias O INA em Paris

O INA em Paris PDF Versão para impressão

paris

Nos passados dias 24 a 27 de fevereiro de 2017, os alunos do décimo segundo ano de escolaridade, do ensino regular e profissional, do Instituto Nun’Alvres, viajaram até à cidade de Paris, França.

Acompanhados pelos seus professores e por uma guia, os estudantes viajaram de avião desde o Porto até à bela capital de França, e tiveram a oportunidade de visitar inúmeros locais e monumentos emblemáticos de Paris. Realizaram a subida ao Arco do Triunfo e ao terceiro andar da Torre Eiffel, a partir do qual o grupo se deliciou com a magnífica paisagem passível de se observar através destas estruturas. Além disso, caminhou sobre a grande e famosa Avenida de Champs-Élysées , que espantava qualquer indivíduo que nela passasse, devido à sua extensão e quantidade de lojas de renome. Por outro lado, os finalistas puderam, também, percorrer uma parte da cidade, no rio Sena, num barco denominado bateaux mouche. Não deixando de referir a componente maioritariamente lúdica e recreativa da viagem, o dia em que os alunos mais se alegraram e entusiasmaram, foi passado na Disneyland Paris, onde reinaram sorrisos por parte de todos, terminando com um lindo e emocionante espetáculo noturno no grande castelo do parque.

Assim, a viagem de finalistas realizada pelos alunos do décimo segundo ano do INA, e respetivos professores, foi deveras enriquecedora e de caráter essencial, visto que cumpriu objetivos como fomentar a confiança entre colegas e tutores, aprofundar conhecimentos a nível académico e visitar lugares monumentais da cidade de Paris, garantindo o lazer e divertimento aos estudantes. E, desta forma, tornou-se memorável, sobretudo por fortalecer a união do grupo de finalistas, e por marcar positivamente a experiência de cada um, no seu último ano no colégio jesuíta, onde (con)viveram durante muito tempo da sua vida.

Pelos finalistas do Instituto Nun'Alvres
Anita Couto

 
 
 
©2017 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.