Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Diálogos
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2017
Manuais Escol. 2016/17
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Visita ao Jardim Botânico e Sala Eureka

Visita ao Jardim Botânico e Sala Eureka PDF Versão para impressão

visita botanico

No passado dia 10 de março, os alunos de Ciências e Tecnologias, do 11º ano do Instituto Nun’Alvres fizeram uma visita ao Jardim Botânico do Porto e à Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, acompanhados pelos seus professores de Biologia e Geologia e Física e Química.

A saída do colégio ocorreu às 8:30, partimos em direção ao Porto onde primeiramente visitamos o Jardim Botânico, esta visita foi acompanhada pelos guias do próprio Jardim Botânico, que para além de nos mostrarem o jardim, relacionando sempre o que víamos com conhecimentos adquiridos nas aulas de Biologia, dando-nos hipótese de ter uma experiência prática e palpável destes conhecimentos, também nos deram a conhecer um pouco da história sobre a casa de campo dos avós de Sofia de Melo Breyner, da qual o jardim faz parte, jardim este que deu inspiração para muitas das histórias desta autora.

De seguida, e depois de tiradas algumas fotos de grupo no Jardim Botânico, fomos para a cantina da Faculdade de Ciências, onde almoçamos, experienciando o ambiente universitário. Na faculdade tivemos a oportunidade de ver uma exposição sobre física, na sala Eureka, relacionada com os conhecimentos adquiridos na disciplina. Dando a conhecer engenhos inovadores e experiências interessantíssimas, que muito cativaram alunos e professores.

Por fim voltamos ao colégio depois desta visita marcada pela boa disposição de todos. E até o bom tempo ajudou para que a visita corresse muito bem.

Pelos alunos do 11º ano do INA
João Ilhão

 
 
 
©2017 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.