Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2018
Manuais Escol. 2018/19
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Colégio das Caldinhas marca presença na Assembleia Social Inaciana

Colégio das Caldinhas marca presença na Assembleia Social Inaciana PDF Versão para impressão

asi

Sob a tónica do tema da Reconciliação, reconciliação com Deus e com o próprio “eu”, uns com os outros, e com a Criação, decorreu, entre 16 e 17 de março, a IV Assembleia Social Inaciana (ASI), na Casa de Retiros do Seminário de Almada. Dois dias em que, a par do tema da reconciliação, estiveram em cima da mesa as questões do ambiente, das migrações e do apoio social.

Na sua mensagem de abertura o P. José Frazão sj, o Provincial dos Jesuítas em Portugal, apelou para uma unificação entre vida e missão de cada obra da Companhia de Jesus. Para o Provincial, “se a vida espiritual não desaguasse em missão, seria uma vida estática, estéril, auto-referenciada em si mesma”. Um desafio que serviu para renovar o “sentido de corpo” da Companhia de Jesus.

Todos os anos, as ASI têm sido momento de encontro, de partilha de experiências, de convívio e de renovação do “sentido da missão”.

O setor social dos jesuítas em Portugal engloba várias áreas de intervenção, desde as paróquias, passando pelas instituições sociais até aos colégios. Com mais de 90 participantes, a ASI foi não só um momento de reflexão e análise dos grandes problemas sociais e ambientais que atravessam Portugal e o Mundo, mas também um momento de definição dos novos eixos de ação da Companhia de Jesus para os próximos anos. O Colégio das Caldinhas fez-se representar pelas educadoras sociais Marisa Freitas e Maria Amorim bem como pelo professor Ricardo Barros da OFICINA - Escola Profissional do INA.

Actualizado em Quarta, 21 Março 2018 17:50
 
 
 
©2018 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.