Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2018
Manuais Escol. 2018/19
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Tecer Afetos e Poesia Livre no Feminino

Tecer Afetos e Poesia Livre no Feminino PDF Versão para impressão

tecer afetos 01 

O projeto Tecer Afetos surgiu, no INA, para celebrar o Dia Mundial da Poesia e integrar o programa da Poesia Livre 2018, apresentado pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

De modo a aliar a literatura a outras manifestações artísticas, e uma vez que o tema da Poesia Livre deste ano é Poesia no Feminino, assinalamos o dia com a decoração da fachada do Colégio e das árvores da Avenida Albino Sousa Cruz, com poemas escritos e/ ou desenhados em tecido e unidos por retalhos de croché.

Este trabalho resultou da colaboração de todas as escolas do complexo educativo do Colégio das Caldinhas, do envolvimento dos alunos e respetivas famílias e da participação dos utentes das instituições sociais dos concelhos de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão que aderiram ao desafio.

Foi assim que este projeto permitiu criar laços, promover o relacionamento intergeracional, envolver as famílias na dinâmica escolar e aprofundar a ligação da escola com a comunidade local.

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Actualizado em Terça, 27 Março 2018 13:26
 
 
 
©2018 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.