Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2018
Manuais Escol. 2018/19
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Campanha de Natal 2018

Campanha de Natal 2018 PDF Versão para impressão

campanha natal resultados

Inspirados no tema do ano “É para ti”, na Campanha de Natal do Colégio das Caldinhas deste ano letivo, fomos convidados a atender uma chamada que nos levou a agir e a estar mais sensíveis aos outros, às suas situações e aos seus testemunhos de vida.

Assim, entre os dias 3 e 12 de dezembro, os alunos dos vários ciclos de estudos e toda a comunidade educativa participaram na recolha de alimentos e presentes, que mais tarde foram organizados em cabazes e distribuídos por famílias carenciadas desta região.

Além dos cabazes de Natal, este ano também apoiámos a “Foste Visitar-me”, uma associação católica, ligada à Companhia de Jesus, que se dedica a visitar reclusos, em três estabelecimentos prisionais do distrito do Porto. Todos os alunos do ensino secundário e profissional, das várias escolas, tiveram a oportunidade de assistir ao testemunho da Dr.ª Cláudia Assis Teixeira, presidente desta Associação.

Após esta partilha quanto à realidade das prisões e à importância das visitas aos reclusos, foi dirigido a estes alunos, o desafio de oferecerem um presente para a “Foste Visitar-me” entregar aos filhos dos reclusos aquando da sua Festa de Natal. Este convite foi também estendido a todos os encarregados de educação.

Com a ajuda de todos conseguimos recolher 1231 kg de alimentos e 79 presentes.

Terminada a Campanha de Natal e graças à generosidade de todos conseguimos também partilhar alguns alimentos com a AssociaçãoDar as Mãos de Vila Nova de Famalicão (associação que trabalha de perto com os mais carenciados e com quem já temos vindo a colaborar noutras iniciativas).

Obrigado a todos pela colaboração e solidariedade!

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Actualizado em Sábado, 22 Dezembro 2018 23:38
 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.