Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2019
Manuais Escol. 2018/19
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Ação de formação Cyberbullying e Redes Sociais

Ação de formação Cyberbullying e Redes Sociais PDF Versão para impressão

acao formacao cyberbullying redes sociais

No passado dia 6 de fevereiro, os alunos de Ciências e Tecnologias, do 11º ano do Instituto Nun’Alvres participaram numa ação de formação sobre Cyberbullying e redes sociais ministrada por um agente da PSP.

Durante a sessão, que demorou cerca de 90 minutos, o agente falou um pouco sobre os perigos associados à internet e partilhou algumas situações relacionadas com o Cyberbullying e redes sociais.

Durante a sessão os alunos constataram que o uso de instrumentos da web, tais como redes sociais e comunicadores instantâneos, pode ser utilizado para depreciar, incitar a violência, adulterar fotos e dados pessoais com o intuito de gerar constrangimentos psicossociais à vítima e que os adolescentes, são os principais alvos e agentes dessa prática. Tiveram ainda oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e partilhar experiências do seu conhecimento sobre esta temática.

Os alunos avaliaram esta ação de formação como muito proveitosa e importante nos dias de hoje, em que a internet está acessível a todos e tanto pode ser utilizada para o bem, como para o mal.

Alunos do 11º ano do INA

 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.