Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2019
Manuais Escol. 2019/20
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias INA em “Uma Aventura Geológica”

INA em “Uma Aventura Geológica” PDF Versão para impressão

abp

Nos dias 6 e 7 de maio de 2019, os alunos do 7º ano do Instituto Nun’Alvres, partiram para uma “Aventura Geológica”, no âmbito do projeto desenvolvido ao longo do ano pelas disciplinas de Ciências Naturais e Português, com destino ao Arouca GeoPark, Aldeia de Xisto da Paradinha, as Grutas de Mira D’Aire e a Praia da Costa Nova.

A saída do Instituto Nun’Alvres aconteceu logo pela amanhã, seguindo em direção a Arouca. Chegados lá, fizeram-se acompanhar por uma guia que deu a conhecer alguns dos Geossítios, como a Frecha da Mizarela, Contacto Litológico da Mizarela, Pedras Parideiras, um fenómeno único no mundo, e o Campo de Dobras da Castanheira.

Depois de passarem a manhã a percorrer a Serra da Freita, durante a tarde passou-se à visita da Aldeia de Xisto da Paradinha.

No dia 7 de Maio, visitaram as Grutas de Mira D’Aire, uma das 7 maravilhas de Portugal e as maiores grutas turísticas do nosso país, detentoras de uma dimensão, beleza e importância ecológica ímpar no território nacional.

Já depois do almoço, iniciou-se a viagem de regresso ao Instituto Nun’Alvres, não sem fazer uma paragem na Praia da Costa Nova, percorrendo o passeio à beira mar e admirando as típicas casas que a caracterizam.

 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.