~
Publicado: 04/23/2024
Por: Caldinhas

Projeto 8MMN

O projeto “8 mil milhões de Nós”, fundado por Joana Morais e Castro, quer contribuir para a visibilidade das pessoas com deficiência e neurodiversidade, promovendo a escuta, o encontro de histórias, saberes e vivências.

Criado por um grupo que trabalha há largos anos em projetos sociais “na área transversal da economia social da Universidade Católica do Porto”, o projeto conta agora com o apoio da Embaixada dos EUA em Portugal para dar início a várias atividades.

A equipa de speakers é constituída por pessoas com deficiência e neurodiversidade e que vão às escolas para provocar o pensamento crítico dos alunos”, avançou a fundadora do projeto.

De acordo com uma das responsáveis pelo projeto, “é importante parar de olhar para as pessoas com deficiência a partir daquilo que não conseguem, mas sim daquilo que têm tanto potencial para conseguir”.

A vinda ao INA do Projeto 8MMN integra-se num trabalho de fundo que o ensino profissional do INA vindo a fazer, ao longo do ano (e que se pretende continuar a fazer nos próximos anos) no âmbito da escola inclusiva, trazendo para o espaço público a voz das pessoas com deficiência e provocando o pensamento crítico e a escuta ativa, nos nossos alunos e alunas.

0 Comments