~

IDENTIDADE

O Instituto Nun’Alvres é uma Escola da Companhia de Jesus, que faz parte do Centro Educativo do Colégio das Caldinhas.

Inspirado pela Pedagogia Inaciana e pelo seu Projeto Educativo, atendendo ao desenvolvimento integral de todas as dimensões da pessoa – pessoal, comunitária e espiritual – procura educar homens e mulheres para e com os outros:

Conscientes de si mesmos e do mundo que os rodeia,

Compassivos e abertos às necesidades dos outros,

Comprometidos com a justiça e a tranformação do mundo

Competentes, académica, espiritual e humanamente.

Educar para
servir.

É o nosso lema e o nosso desejo: educar pessoas com futuro e que possam colaborar na mudança do mundo. Pessoas comprometidas com a justiça e com a reconciliação, com um Projeto de Vida que inclua o cuidado pela casa comum e que procurem construir uma nova fraternidade global.

Desde 1912

HISTÓRIA

A história do INA começa em 1912, na Bélgica, onde iniciou atividade. Foi sacudido de país em país por perseguições religiosas, tendo passado por Espanha entre 1914 e 1931. É em 1932 que o Instituto Nun’Alvres se instala nas Caldas da Saúde, em Santo Tirso.

centro educativo

O Colégio das Caldinhas é um centro educativo da Companhia de Jesus, situado nas Caldas da Saúde, em Santo Tirso, composto por cinco escolas:

INA
Instituto
Nun’Alvres

APINA
Associação Pró-Infância
Nuno Álvares

OFICINA
Escola Profissional
do INA

ARTAVE
Escola Profissional Artística
do Vale do Ave

CCM
Centro de Cultura
Musical

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Obrigado – Uma carta de gratidão

Obrigado – Uma carta de gratidão

“Uma carta de gratidão” No dia 11 de janeiro, celebrou-se o “Dia Internacional do Obrigado”. Este dia tem como objetivo recordar a importância de agradecer, através de gestos ou de palavras, às pessoas que, em algum momento da nossa vida, nos ajudaram ou estiveram...

read more
Corta-Mato Concelhio

Corta-Mato Concelhio

Os alunos do INA participaram esta quarta-feira, dia 11 de janeiro na prova de corta-mato concelhia que decorreu no parque urbano Sara Moreira, em Santo Tirso. O INA fez-se presente com 58 alunos do 5º ao 12ºAno, os quais alcançaram os seguintes prémios: A nível...

read more